sábado, 22 de mayo de 2010

DIRECTO DESDE LOS TRÓPICOS. Diario de un casal hispano-brasileiro

1.- AVENTURAS DE UM CASAL EM FOZ DE IGUASSU - CIUDAD DEL ESTE

Bueno, esta aventura empieza com um casal buscando sua paz absoluta !!!! jejejejej Sabemos que isso não existe pero vale intentar....




Passagens compradas, hotel reservado e maletas feitas... Seguimos então para o Aeroporto de Guarulhos !!!! Nossa primeira viagem de avião juntos...quanta emoção...
Chegamos em Foz as 2:00 da manhã, e as 6:00 da manhã nos dirigimos a Ciudad del Este para solicitar o Visto Permanente do Segoviano....



Bom, só vivendo a experiência de ir ao Paraguai para saber o que realmente é...UMA LOUCURA !!!! Cruzar a ponte da Amizade parece ir ao inferno africano, a Argélia ou qualquer outro lugar que te dê pavor, medo e insegurança mas devo dizer que depois de algumas horas perambulando pela cidade você acaba se acostumando...incrível a capacidade do ser humano em se adaptar....

A Ponte da Amizade pode ser um capítulo a parte assim como a cidade, o hotel em que ficamos, o dia dos sacoleiros...(dia de los bolseros)....Tudo foi uma aventura e muito divertido também.

Entre idas e vindas ao consulado, pois espera para o vice-consul assinar, espera para pagar a taxa no Banco do Brasil, resolvemos percorrer a cidade...e descobrimos um café num "boulevard", como gostaria que fosse um francês, mas no, era uma espécie de mini-shopping com uma cafeteria e outras coisas mais.
Nunca dei tanta risada em minha vida ao me deparar com placas de sinalização como esta da foto pois nos levaram a questionar que tipo de pessoas deveriam frequentar esse local....

Na verdade, a diferença ao sair do Brasil e entrar nesse país completamente pobre é enorme, imaginem que eu, brasileira, estou dizendo isso...A diferença é brutal e gigantesca....

O Rio que divide as duas cidades fronteiriças nada mais é que um transporte para o tráfico de "muambas" que excedem valor permitido.... A Aduana então...jejejejejeje

Essa é apenas uma introdução da minha iniciação neste blog, tenho muitas idéias e com o tempo vocês me conherão melhor.

E o mais importante dessa história é que o meu segoviano não é mais provisoriamente mas sim PERMANENTEMENTE UM BRASILEIRO !!!!!






No hay comentarios: